terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

1ª Cavalgada de 2010 - Ponta do Labrador

Resumo da Cavalgada

Destino: Ponta do Labrador
Data: 31 de janeiro de 2010
Distância: 17 km (ida e volta)
Tempo de Cavalgada: 4 horas com parada para descanso e lanche
Grau de dificuldade (1 a 5): 1
Ambientes: estrada de terra, campos, pastagem, lagoa.
Atrativos: contemplação da paisagem do alto da Escarpa Devoniana.

Cavaleiros: Ennio (V8), Alexandre (Garoto), Manfred (Shiva), João Gabardo (Negro), Paola (Baio), Denise (Pandora), Valéria (Tornado), Virgínia (Um46), Ângela (Girafa), Diogo, Estêvão, Estevinho, Débora, Dagoberto (Gulliver), Cynthia, Luis, Eneida, Cezar e Nilson (Molde).



O Rancho Ventania iniciou a temporada de cavalgadas de 2010 com um passeio curto, mas muito agradável: fomos à Ponta do Labrador, a 7 km do Rancho. Depois de uma semana marcada pelas fortes chuvas e alagamentos, tivemos o privilégio de ver novamente o sol brilhando, brindando a todos os participantes. Diz a Denise, que quando as três amigas (Denise, Valéria e Virgínia) estão juntas, o sol está garantido. Pelo menos nessa cavalgada, o fato foi comprovado. O dia começou com o café da manhã servido no Rancho, e às 9:30 horas a cavalgada partiu em direção à Pousada Cainã, onde mais alguns cavaleiros se juntaram ao grupo, totalizando 19 conjuntos. Seguimos viagem pela estrada, e aos poucos, os participantes iam se conversando, se conhecendo, e criando novas amizades, como é de costume em nossas cavalgadas. Alguns cavaleiros estavam inaugurando seus cavalos, como nosso amigo Ênnio Vianna, proprietário do restaurante “Sabor & Cia.”, no Mercado Municipal, montado no seu cavalo crioulo chamado “V8”. O Estevinho também participou da cavalgada com uma linda égua Paint de olho azul, recém adquirida do Haras Portal do Purunã. A cavalgada se deu sempre ao passo, para que todos pudessem curtir o visual. Muitos cavaleiros estavam participando pela primeira vez de uma cavalgada do Rancho Ventania, como as “três mosqueteiras” Denise, Valéria e Virgínia, exímias amazonas, a Cynthia, a Débora e o Diogo.
Chegamos à Ponta do Labrador depois de uma hora e meia a cavalo. A ponta fica às margens de um penhasco de pedra, de onde se “avistaria” a Serra da Prata e o vale do Rio da Prata, se não fosse a linda névoa que encobria o fundo do vale, e aos poucos ia subindo pelas encostas, se dissipando para o alto. Uma cena maravilhosa, daquelas que fazem a gente sentar numa pedra na ponta do precipício, e ficar horas admirando os contornos e nuances de um mundo alheio àquele que estamos acostumados a ver no dia a dia.

Depois de 40 minutos de contemplação e muitas fotos, iniciamos o retorno ao Rancho, mas antes fizemos uma paradinha estratégica de meia hora, à sombra de um bosque de Pinus, para um lanche rápido. Foi servido sanduíche natural, barra de cereais, amendoim, chocolate, e bebidas. O retorno foi mais apressado como de costume, e a cavalgada chegou ao Rancho às 13:30 horas. Em seguida foi servido o almoço no restaurante, que entre outros pratos, tinha o leitão assado, moqueca de músculo, frango com grão de bico, grande variedade de saladas e duas sobremesas dos deuses.
E dessa forma encerramos a 1ª Cavalgada de 2010 do Rancho Ventania, uma cavalgada contemplativa, leve e agradável, que contou com cavaleiros entusiastas, alguns de primeira viagem... outros, mais experientes. Mas com certeza, a alegria e a satisfação era igual para todos.
E que seja assim nas próximas cavalgadas!!

2 comentários:

Alexandre WRK disse...

Ralf, parabéns pelo blog, muito bom mesmo. Grande iniciativa.
Agora só falta vc cavalgar mais.

Abraços

Unknown disse...

Um passeio maravilhoso! Parabéns para toda Equipe do Rancho. As "Mosqueteiras" agradecem a acolhida!
Abraços e até a próxima!
Denise