sexta-feira, 29 de julho de 2011

4ª Cavalgada 2011 - Butuquara/Labrador

Data: 24 de Julho de 2011
Distância: 19 km
Tempo de Cavalgada: 3,5 horas com parada para descanso.
Grau de dificuldade (1 a 5): 1
Ambientes: estrada de terra, campo nativo, Floresta Nativa, Reflorestamento
Atrativos: Parada na escarpa para contemplar o Canyon do Rio da Prata.

Cavaleiros: Maranhão, Conceição, Celso Freire, Aline Bratti Nunes, Fabiano, Tales, Ione Nunes, Marcelo Bratti, Gabriele Carolo, Fábio Kiil, Sandra Kiil, Thiphaine, Sandra Mendes, Ramon, Mano, Kerison, Germano, Vicente e Ralf.




Depois de um longo período sem participar de uma cavalgada montado num cavalo (nas últimas cavalgadas sempre tenho feito o apoio de carro), retornei à minha atividade eqüestre, percorrendo os 19 km da 4ª Cavalgada deste ano. Foi um passeio curto, pois o almoço estava marcado para ser servido no retorno, no restaurante do Rancho Ventania.
Para ganhar tempo, excepcionalmente não servimos o café da manhã. A cavalgada partiu às 9:50h, com seus 19 cavaleiros. Fomos agraciados com a presença de novos cavaleiros, que estavam participando pela primeira vez de uma cavalgada do Rancho. Entre eles, os 4 cavaleiros de Curitiba, Ramon, Mano, Kerison e Germano, que vieram com seus cavalos, a Tiphaine,
uma francesa que está no Brasil há apenas 2 meses, e o nosso amigo Fábio Kiil, acompanhado da esposa Sandra, que enfim arrumou um tempo, e veio curtir uma cavalgada pela região de São Luis do Purunã.

Pegamos a estrada em direção à Fazenda Butuquara, atravessamos o campo do “Santana” e seguimos pelos vastos campos naturais da fazenda, fazendo o retorno pelo Capão de Mata. Cavalgamos rumo às escarpas, onde fomos obrigados a parar, descer dos cavalos, e apreciar a linda paisagem dos paredões de pedra, e da Serra e do Vale do Rio da Prata. Com tanta beleza natural, foi difícil retomar a cavalgada, a vontade de todos era ficar contemplando a magia daquela
paisagem.

Enfim, todos montados novamente, e continuamos o nosso trajeto pela
estrada de areia. Tive que apressar o meu galope, pois já eram 13:40horas, e eu precisava atender no restaurante. Quarenta minutos após a minha chegada, também chegavam os demais cavaleiros, prontos e dispostos para
atacar o delicioso Buffet que lhes aguardava: Arroz e Feijão, Arroz Carreteiro, Vaca Atolada, Strogonof de Frango, Posta ao Molho, Torta de Berinjela, Rondeli ao Molho Branco, Legumes na Manteiga e Pinhão Refogado.

E assim terminou mais uma cavalgada do Rancho Ventania. A próxima será no dia 3 de setembro, rumo aos extensos campos nativos da Fazenda Butuquara. Até lá!!!








Nenhum comentário: