quarta-feira, 26 de outubro de 2011

7ª Cavalgada 2011 - Igreja da Faxina

Destino: Igreja da Faxina

Data: 22 de Outubro de 2011
Distância: 24,0 km
Tempo de Cavalgada: 4h a cavalo, mais 2h de descanso.
Grau de dificuldade (1 a 5): 3
Ambientes: estrada de terra, campo nativo, mata nativa, mata ciliar, Canyons, área urbana.
Atrativos: Canyon da Faxina, Rio Açungui



A 7ª Cavalgada de 2011 do Rancho Ventania foi agraciada por um belíssimo dia de sol, e o destino não poderia ser melhor: as margens do Rio Açungui. Às 8:30horas o café da manhã estava servido, para dar aquela levantada. Alguns cavaleiros chegaram um pouco atrasados, o que fez com que a cavalgada saísse às 10:30 horas. Seguimos por estradas de terra, atravessando descampados, áreas rurais, e florestas nativas, até chegar à Fazenda Monjolo. Seguimos por uma estradinha interna rodeada de muito verde, e chegamos na beira do Vale do Açungui, iniciando uma descida forte, em direção ao local denominado “Toca da Onça”, onde na década de 80, foi morta a última Onça-pintada que se tem registro nesta região do estado do Paraná. Continuamos descendo pela trilha, até chegar à estrada  da Faxina, que liga São Luiz do Purunã à Itambé.

Depois de 2 horas cavalgada, chegamos à Igreja da Faxina, onde desencilhamos os cavalos, que ficaram livres para pastar e descansar. Ao lado do Rio Açungui, o Lougas e a “Preta” já estavam com o almoço pronto: Filé mignon grelhado, linguiçinha, pão, maionese, farofa, salada de tomate e cebola. Nada mais agradável do que comer sentado às margen
s do rio, ouvindo o barulhinho das águas tranqüilas, e o canto dos pássaros.
 Alguns cavaleiros vieram preparados para o descanso merecido: a Sandra e a Larissa trouxeram uma colcha, e puxaram aquele ronco depois do almoço.

Depois de um bom descanso, juntamos a tropa, encilhamos os cavalos, e iniciamos o retorno ao Rancho Ventania. Os cavalos e cavaleiros enfrentaram a subida de 4km da estrada da Faxina, em direção à Vila de São Luiz do Purunã, mas por um bom trecho o Rio Açungui acompanhava a estrada, assim como a exuberante mata nativa ainda preservada.

De volta ao Rancho, os participantes ainda tomaram um café com bolo, assistindo a apresentação das fotos da cavalgada no telão.

E a próxima cavalgada do Rancho Ventania já está marcada para o dia 15 de novembro, Aguardamos todos de volta!!

Um comentário:

Alexandre WRK disse...

Mais uma ótima cavalgada realizada pelo Rancho Ventania. O Ralf está de parabéns.

Abraço
Alexandre Krapp